Rádio BSide
 


ON AIR  
 
Kate Nash - Birds
 
 
 
     
 
   
NEWS
   
 

LED ZEPPELIN IV, O DIVISOR DE ÁGUAS NA HITÓRIA DO ROCK MUNDIAL.



Há pouco mais de 40 anos, o Led Zeppelin lançava um disco histórico.

Há pouco mais de 40 anos, o Led Zeppelin lançava um disco histórico. Sem título, sem o nome da banda, marca de gravadora, lista de músicas ou número de catálogo. Nada. A capa do álbum consistia apenas de uma fotografia de um quadro velho sobre uma parede descascada com a representação de um camponês.

Mesmo assim, muitos se referem ao álbum como ?Led Zeppelin IV? ou apenas o quarto disco. A obra vendeu 23 milhões de cópias, entrou na lista dos 500 melhores discos de todos os tempos da Rolling Stone na 69ª posição e levou a banda ao Hall da Fama do Rock ?n? Roll. Após os lançamentos de ?Led Zeppelin II? e ?Led Zeppelin III?, que trouxeram músicas grandiosas como ?Whole Lotta Love? e ?That?s The Way?, havia uma grande expectativa para ver o que viria a seguir.

O jornalista Mick Wall revelou na biografia ?Quando os Gigantes Caminhavam Sobre a Terra?, que o futuro da banda estava em jogo nesse disco: ?O novo trabalho seria tudo ou nada. Para Peter Grant e o Led Zeppelin havia muito mais que alguns milhões de dólares em jogo em relação ao que seria esse próximo passo?.

A resposta veio em 8 de novembro de 1971, com um álbum que marcou história e trouxe um hino chamado ?Stairway To Heaven?. Com temas ligados ao misticismo, grande ousadia na divulgação e todo o talento dos integrantes, ?Led Zeppelin IV? transformou o quarteto britânico numa das maiores bandas do mundo.

Fonte: Rádio Bside




# Veja mais

Daniel Johns, ex-Silverchair, lança primeiro single de trabalho solo
Música - 10-02-2015

NIRVANA LANÇA ÁLBUM ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO
Música - 30-09-2013

# SALA DE IMPRENSA

Para enviar matérias, textos ou notícias para a Redação BSide, visite nossa sala de imprensa e veja como proceder.

 
APP Tunein